TEMOS TODAS AS VACINAS VETERINÁRIAS IMPORTADAS
Vacinas indicadas para cães
Vacinas Déctupla:
protege contra Cinomose, Parvovirose, Leptospirose, Parainfluenza, Laringotraqueíte, Hepatite infecciosa e Coronavirose. A V10 tem 2 sorotipos a mais fazendo um total de 4 sorotipos. São doenças que acometem adultos e filhotes e podem ser adquiridas por contato direto ou indireto.
Vacina Contra Raiva:
Trabalhamos com vacinas anti-rábicas importadas.
Vacina contra Bordetella Bronchisséptica:
Protege contra a Traqueobronquite Infecciosa Canina, que tem como principal sintoma, tosse frequente, apatia, falta de apetite.
Vacina contra Leptospirose:
Protege contra 2 sorotipos de leptospirose (L.canicola e L. icterohemorragica). Esta vacina deve ser feita a cada seis meses.
Vacina contra Leishmaniose:
Doença transmitida por um mosquito vetor do gênero Flebótomus, que pode levar a graves sintomas inespecíficos, necessitando de diferentes métodos diagnósticos para a confirmação do acometimento do animal.
Trabalhamos com vacina elaborada através de vários estudos e pesquisas, garantindo eficácia a 97% dos cães vacinados.
Contra Giardíase Canina
A Giardíase é uma das causas mais comuns de problemas intestinais em cães e seres humanos, levando a quadros de diarréia, vômito, depressão e perda de peso. Uma vez instalada a doença, o animal fica mais suscetível a outras enfermidades mais graves e até fatais.
-
A Giardia pode ser encontrada em quase toda amostra de água não filtrada;
-
Infecções por Giardia podem causar significativas alterações sistêmicas, entre elas: anorexia, letargia, vômito, diarréia e perda de peso;
-
Animais doentes são potenciais fontes de infecção para os seres humanos e outros animais (2). Recentes descobertas levaram alguns pesquisadores a acreditar que a transmissão entre homem-animal é bem maior do que se relatava.
Vacinas indicadas para Gatos
Vacina Quádrupla:
Protege contra Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose.
Vacina anti-rábica:
Trabalhamos com vacinas anti-rábicas importadas.
Vermifugação
A partir dos 30 dias de idade deve ser feita o primeiro exame de fezes. Caso o resultado seja positivo, faz-se o tratamento.
Em caso negativo, o exame é repetido para confirmação.
Exames de fezes devem ser realizados periodicamente, conforme orientações do veterinário para cada animal.
Vacinação de filhotes:
Assim como os bebês, os filhotes de animais, ao mamarem o colostro (leite materno das primeiras 24h após o parto) recebem passivamente a imunidade da mãe. O grau de proteção para esses filhotes vai depender exclusivamente desta imunidade. A mãe deve estar de conformidade com o seguinte:
se foi vacinada;
devidamente alimentada;
se tem uma vida saudável;
se visita o veterinário pelo menos uma vez ao ano; e
se é vermifugada periodicamente.
Os anticorpos passados para a prole ficarão ativos por cerca de 60 dias.
É muito importante que sejam feitas todas as vacinas e seus reforços anuais aplicadas pelo médico veterinário.
Só o médico veterinário saberá dizer se o animal pode receber cada vacina. O veterinário é o único profissional apto a indicar o calendário de vacinas ideal, com autorização dos grandes laboratórios para fazer uso de vacinas que conferem maior proteção ao seu amiguinho.
Existem muitas doenças que podem comprometer a vida de nossos pets, e a prevenção ainda é a melhor maneira de evitar esse problema. Por isso, sempre que comprar um filhote leve-o ao médico veterinário de sua confiança para as orientações pediátricas e a indicação das vacinas.
Vamos Buscar o seu Pet?
Basta agendar seu atendimento que nosso veículo chegará em sua casa no horário marcado para transportar seu animal até nossa Clínica.