Dicas para encontrar seu cão perdido

Date: 22.08.2013 | Blog, Dicas

Seu cãozinho fugiu e você não sabe onde procurar e nem o que fazer?

Só quem já perdeu um bichinho de estimação sabe como dói e o quão desesperadora essa situação pode ser. Ficamos sem saber como agir para reencontrá-lo.O mais importante nessa hora é respirar fundo e procurar o seu amigão. Acalme-se, pois temos algumas dicas que podem ser de grande ajuda nesse momento tão difícil:

– Faça uma busca a pé: Ande pelas redondezas do local onde ele fugiu. Chame pelo nome, pergunte às pessoas se viram algum cachorro com as características dele.

– Faça barulho! Cães podem ouvi-lo de grandes distâncias. O olfato também deve ser explorado: leve um saquinho com a guloseima preferida de seu pet.

– Visite diariamente os canis ou abrigos de sua cidade para verificar se ele não está por lá. Vale também procurar nos centros de zoonoses – esse ponto é muito sério, pois ele pode ser sacrificado se não for resgatado a tempo.

– Deixe brinquedos e objetos pertencentes a ele na porta de sua casa. O cheiro pode ajudá-lo a encontrar sua casa se estiver com dificuldades.

– Faça cartazes e espalhe-os por toda a cidade: estabelecimentos como padarias, supermercados, escolas, pet shops, e também em postes, pontos de ônibus… Use textos simples, como “Procura-se” ou “Cão perdido”, sempre com a foto colorida de seu cão, nome e telefone para contato. Ofereça recompensa para quem encontrá-lo.

– Anuncie em redes sociais, como Twitter e Facebook. O alcance que essas ferramentas têm pode ser muito útil na busca pelo seu cãozinho perdido, pois as pessoas geralmente são solidárias a essas situações. Coloque uma foto de seu pet com um pequeno parágrafo descrevendo.
O mais importante é não desistir. Muitos cães já se perderam e foram encontrados após meses. Quando encontrá-lo, ainda existem medidas importantes a serem tomadas:
– Dê um banho no cachorro imediatamente. Não sabemos por onde ele andou, se pegou pulgas ou carrapatos. É indispensável também fazer a vermifugação.
No geral, leve-o ao veterinário para fazer um check-up.
– Se ele não for castrado, é melhor optar por fazer a cirurgia. Cães não-castrados tendem a ser mais agitados e menos caseiros.
– Nunca deixe de colocar coleira no seu amigão quando forem passear. E mantenha-o sempre utilizando uma coleira com nome e telefone.

 

Cão-perdido

Leave a Comment

Name (required)
Website
Your Message (required)